segunda-feira, 18 de março de 2013

La Bella Italia - Hotéis

Segue abaixo os hotéis que selecionei como possíveis para me hospedar porque os julguei bons, conforme a localização, a qualidade e o preço (média entre os mais baixos e os mais altos). Baseei-me em vários sites (tripadvisor, booking, hoteis.com ...) e opiniões de blogueiros. A ideia era gastar o mínimo possível com táxi, uma vez que o dividiríamos por dois apenas.
Dica: Na hora de reservar, localizava o hotel pelo Booking.com e observava o preço. Depois entrava no site do próprio hotel e comparava. Por vezes, o site do hotel oferecia promoções de reserva com pagamento imediato a preços melhores. Então, vale a pena fazer esse procedimento. Até porque ir para a viagem com passagens e hospedagens pagas, favorece à administração dos gastos.

    Localização dos hotéis em Roma
  • Roma: Em geral os hotéis são velhos, de estilo bem característico. Os de preço mais baixo ficam em locais de mais difícil acesso, no centro histórico. Por isso foi bastante difícil encontrar os listados. Além de bem-localizados, são mais novos. Destaque para o IQ, o Pincio, Relais Trevi, Suite Dreams e o Una. Link do mapa
Giulio Cesarehttp://www.hotelgiuliocesare.com/
Beldes http://www.beldeshotel.com/
Fabio Massimo Designhttp://www.hotelfabiomassimo.com/home.php
IQhttp://www.iqhotelroma.it/en/
Isa http://www.hotelisa.net/hotel-isa-rome-design-boutique-hotel-near-vatican-city.html
Relais Trevihttp://www.relaistrevi41.com/
Le Stanze di Federicahttp://www.lestanzedifederica.it/
Suite Dreamshttp://www.suitedreams.it/
Pincio http://www.hotelpincio.com/
Una http://www.unahotels.it/it/una_hotel_roma/hotel_roma.htm - Apesar de ter recebido informações positivas de quem já se hospedou na área da estação Termini, depois de acessá-la pelo street view desanimei. Achei meio tenebrosa e desabitada. Mas o hotel eu achei simplesmente deslumbrante, todo branco e de extremo bom gosto. Embora o preço fosse um pouquinho mais caro que o Twentyone, o que contou foi mesmo a localização. Estar obrigada a andar de táxi à noite não me motivou.
Capo d'Africahttp://www.hotelcapodafrica.com/rome-centre-hotel/index.html - Quando descobri esse, já era tarde, não tinha mais opção barata. Ele é indicado como um dos melhores pelo TripAdvisor. Realmente magnífico. Portanto, quanto mais cedo procurar, melhores preços encontrará nos melhores hotéis também.
Twentyone http://www.twentyonerome.com/ - Este foi onde ficamos. Queríamos um bairro mais novo e proximidade com o metrô. Gostamos bastante mas pouco usamos o metrô. O local nos permitiu acessar facilmente a pé toda a parte central de Roma, além do Vaticano: Piazza Navona, Panteon, Fontana di Trevi, Vitoriano, Piazza del Popolo, Villa Borghese. Café-da-manhã variado, com cereais e frutas, opções quentes como salsichas, ovos mexidos, croissants e outras comidinhas. Gostei. A decoração é bem bonita, na cor preta. Mas não chega a ser carregada porque o estilo é moderno. Nas proximidades tem vários restaurantes bons. Se der sorte, como nós, da janela dá pra se avistar a cúpula da Basílica de São Pedro. Um luxo.

Hotéis em Nápoles
  • Nápoles: Aqui optamos por ficar próximos ao centro e ao porto Molo Beverello, já que visitaríamos Capri logo cedo. Num outro dia, iríamos a Salerno de trem. No entanto, não é aconselhável sair à noite nas proximidades da estação. Por isso, achamos que não valeria a pena nos hospedar por ali. Link do mapa
MH Design Hotelhttp://www.mhhotel.it/ O MH é muito bem localizado, bem perto do Art Resort, mas mais em conta. Isso contou muito na escolha. Não erramos. Pequeno e bem equipado, remodelado com instalações mais modernas que outros na mesma faixa de preço. O café-da-manhã foi bem satisfatório, seguindo para o estilo executivo com alguma variedade.
Art Resort Galleria Umbertohttp://www.artresortgalleriaumberto.it/ - Fica na Galleria Umberto. De estilo clássico, é gerenciado por uma brasileira. Fiquei bastante encantada com ele, o que me fez adiar a escolha para a véspera.

  • Florença: Aqui ficamos no centro de tudo que se quer ver, no hotel Calzaiuoli. Um mini luxo. Um bom gosto que dá satisfação. O quarto era de bom tamanho, apenas o banheiro tinha uma disposição meio apertada. Mas muito bem equipado: pantufas, tocas, toalhas fofíssimas, produtos de primeira. Arrumação impecável. Apesar de todo carpetado e forro nas paredes, não percebi cheiro de mofo. A sala de café-da-manhã é uma beleza, chique e clara. Há uma garçonete para trazer as opções quentes que não estão no buffet. Amei ficar ali, na rua Calzaiuoli, que liga a Duomo à Piazza Signoria, é paralela à Piazza della Republica e dá acesso à estação Sta Ma Novella a pé, ideal para os bate-volta nas cidades da Toscana. No Google, a localização do hotel estava errada. Por isso, sempre é bom checar o endereço nos sites oficiais.
Hotéis em Florença - siga a estrela amarela

Badia Fiorentinahttp://www.badiafiorentina.com/?act=home&l=en
Balestri http://www.hotel-balestri.it/
Dei Macchiaiolihttp://hoteldeimacchiaioli.hotelinfirenze.com/
Della Signoriahttp://www.hoteldellasignoria.com/default.htm
La Casa di Morfeohttp://www.lacasadimorfeo.it/it/index.php
NH Porta Rossahttp://www.nh-hotels.com/nh/en/hotels/italy/florence/nh-porta-rossa.html
Orto di Medicihttp://www.ortodeimedici.it/
Perseo http://www.hotelperseo.it/rooms.phtml
Relais Piazza Signoriahttp://www.relaispiazzasignoria.com/pt/
Pitti http://pittipalace.hotelinfirenze.com/
Torre Guelfa http://www.hoteltorreguelfa.com/eng/home.html

  • Veneza: Por uma distração na hora de reservar, acabei pagando pela estadia no hotel Bel Sito. A localização é ótima, fica na parada do vaporetto Nossa Sra Del Giglio, a uma pequena caminhada de San Marco, mas os quartos são bem antigos. As fotos do site devem ser dos de categoria superior, porque o nosso era bem menor. A sorte que o banheiro era novo, mais moderno. O café da manhã é bom. Não sei se indicaria ou se ficaria lá de novo. Acesse o link do mapa.
Hotéis em Veneza
Al Ponte dei Sospirihttp://www.alpontedeisospiri.it/
Antigo Trovatorehttp://antigotrovatore.it/en/
Bella Veneziahttp://www.hotelbellavenezia.com/
Ca del Nobilehttp://www.cadelnobile.com/it/
Commercio e Pelegrinohttp://www.commercioepellegrino.com/en/
Del Operahttp://hoteldellopera.hotelinvenice.com/
Foscarihttp://www.hotelfoscaripalace.it/
Locanda Acqua Vitahttp://www.acquavita.it/
Locanda De La Spadahttp://www.locandadelaspada.it/stanze.htm
Rialto http://www.rialtohotel.com/pt/
San Marcohttp://www.sanmarcohotels.com/
Savoia e Jolandahttp://www.hotelsavoiajolanda.com/




  • Milão:
Palazzo delle Stellinihttp://www.hotelpalazzostelline.it/en/index.htm
Ambasciatori http://www.ambasciatorihotel.it/index.php


Camperio House Suites & apartments

http://www.camperio.com/ index.php/home-en/  Foi aqui que ficamos. Amamos. O melhor dos que ficamos na Itália. A localização é ideal para caminhar e para pegar o metrô na estação Cairoli Castello e na Cadorna, por onde fomos ao aeroporto de Malpensa para partir da Itália. Fica longe apenas da estação Centrale, por onde chegamos, vindo de Veneza. Fica perto também da igreja Santa Maria Delle Grazie, que abriga A Santa Ceia de Da Vinci. O quarto era amplo e o banheiro muito espaçoso. Tudo novinho. Delííícia entrar naqueles aposentos. A sala de café-da-manhã também impessiona pela beleza. Buffet farto mas com mais opções industrializadas. Mesmo assim, gostei muito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário