sábado, 16 de março de 2013

La Bella Italia - Um sonho

Museu do Vaticano

Minha primeira viagem ao exterior foi por razões familiares. Fui ao Japão visitar minha primeira sobrinha que nascera havia 8 meses. Ao retornar, ainda no avião, concluí que queria repetir a experiência e o destino que logo me veio à mente foi Itália. Na verdade esse desejo surpreendeu inclusive a mim, porque até então quando respondia àqueles caderninhos de meninas na escola, com N questões "importantes" (cor preferida, comida, garotos loiros ou morenos...), sempre dizia que meu sonho era conhecer Paris, o que consegui realizar em 2009. Mas a ideia daquela volta do Japão não foi uma ideiazinha passageira não, acompanhou-me até que o dia chegasse, em junho/julho de 2012, 17 anos depois. E que soooooonho!!! Se não chorei quando chegamos a Roma, não controlei ao decolarmos de Milão, dezenove dias depois, agradecendo a Deus pela oportunidade. Hoje não é difícil identificar o que me prendeu com tanta força àquele sonho: amo arte, história antiga, arquitetura, culinária italiana e belas paisagens. Tudo isso tem em profusão naquela botinha linda, chamada Itália. Aproveitei cada minutinho. Até Nápoles, que muitos acham feio e sujo (e é mesmo) eu gostei. Abstraí qualquer tipo de obstáculo ou coisas acessórias. Redundante, por isso, dizer que amei, amei, amei. E voltarei, se Deus quiser.
Como digo sempre, começo a planejar a viagem fazendo pesquisas sobre tudo que possa interessar e facilitar a permanência lá. Depois estruturo o roteiro. Os próximos posts terão essa parte das informações úteis, divididas pelas cidades e lugares que decidi visitar, iniciando pelo post do roteiro.




Nenhum comentário:

Postar um comentário