quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Em busca do Sucesso

Quem, no mundo virtualizado e globalizado de hoje, não quer ter sucesso? Muito poucos, creio. E mesmo os que dizem não o querer, é de se duvidar se não fazem apenas retórica.
Pois bem. Para os que assumidamente o perseguem _ talvez por isso tenham chegado até esse texto _, saibam que alcançá-lo não é tão simples. Apesar dos reality shows darem a falsa impressão de que é, não se iludam.
Pelo menos é o que tenta provar o livro Fora de Série, ou Outliers no original inglês. Seu autor, Malcolm Gladwell, analisa a trajetória de pessoas de renome internacional e altamente reconhecidas como de sucesso, como Bill Gates, John Lenon, Bill Joy, Mozart, e conclui que apenas seus talentos não bastaram para explicar o lugar a que chegaram.
O objetivo não é dissuadir os mais aficcionados, mas atribuir a outros fatores, tidos como menos influentes que o mérito próprio, maior peso na consumação do sucesso.
Fundamentado em pesquisas acadêmicas, é um livro bastante instigante, envolvente e de uma linguagem acessível. Vale a pena ler.

Nenhum comentário:

Postar um comentário